quinta-feira, janeiro 26, 2006

Errata

Então.

Disse um sábio angolano que blogs viciam. Veremos. Eu estava repostando o primeiro post, pois nele disse nossa proposta e só estou eu no texto. Mas as coisas não saíram como eu queria, acabaria estragando toda a belíssima apresentação, resolvi escrever outro pra explicar melhor aquela parte.

A idéia de um site onde se desse informações úteis, avisos sobre e-mails malignos e coisas do gênero foi de Paladino. Ele conversou comigo e perguntou se eu não queria fazer. Eu falei que sim. Sugeri começarmos com um blog, pois não temos experiência em fazer sites, por aqui já há o básico, e nós só bagunçamos um pouco, pra ficar mais parecido conosco. Hoje ele me apareceu com a idéia do nome, do endereço (eu dei pitaco e ele mudou, o que foi uma ótima idéia, já que a primeira opção já estava em uso), do Blogger. Enfim, de quase tudo. Me passou os dados de usuário dele e disse: deixa com a nossa cara.

Então começou a odisséia que resultou nos dois textos já postados, nessa página quase toda branca, neste contador que já rodou vários pontos até ir parar aí, nos dois links onde antes havia inofensivos "edit-me", esse tipo de coisa.

Só que fui indo, indo... E quase esqueço de apresentar o sujeito, que semi apresentei aí em cima. Agora corrijo o erro. Só não falarei mais, para dar a oportunidade de o próprio aparecer para fazer um breve discurso.

Por hora, é isso. Logo vou descobrir como colocar umas seções nisto, e então aparecerá aquela que foi a primeira coisa que pensei em colocar por aqui. Aguardem, e desculpem o transtorno... estamos trabalhando para melhor servi-los...

Como dizem as más línguas,
Atenciosamente,
A Direção.

A Primeira Vez a gente Nunca Esquece

É como usar um sutiã pela primeira vez. Ou, para os garotos, como ver um sutiã pela primeira vez. Se eles derem sorte e conseguirem ver o que os sutiãs "protegem", então, meu deus. Haja memória para guardar um fato tão marcante.

O primeiro blog é assim. Mas tem de ser o primeiro, primeiro, mesmo. Aquele que você visita todas as configurações, clica em um monte de interrogaçõezinhas e termina achando que agora finalmente é um blogueiro (em bom português).

Por isso, este blog é inesquecível. Por isso este post chega a dar arrepios nas pernas dos garotos menos experientes. Esse aqui é primeira vez, mesmo. E com tudo que tem direito.

A nossa proposta, com este blog, é quase espiritual... Melhorar nossas capacidades internéticas e, paralelamente a isso, dar uma maozinha a usuários desavisados ou sedentos de informações - úteis ou não.

Bueno, é isso, cambada. Sejam bem-vindos, aproveitem a festa. E, é claro, apreciem sem moderações.

Atenciosamente,
A Direção.

P.s.: Sem crase. Não se coloca crase em "a direção" nesse contexto.